Imagem capa - Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento  por Elisangela Tagliamento Barbosa
Casamento

Dicas de como escolher as fotos para o álbum de casamento


O álbum é a melhor lembrança do casamento , e é com ele que vocês vão contar o início de uma nova família e  como foi tão lindo e especial o dia tão esperado de vocês. 

Então o casal tem que pensar como querem contar essa história, e quem são as pessoas que não podem faltar nela. 

Primeiro separe as melhores fotos numa pasta no seu computador ou celular, se no seu pen drive tiver em médias umas 800 fotos, reduza para umas 200 fotos, separe aqueles momentos que mais te tocou o coração, essas não pode de jeito nenhum faltar no seu álbum. Veja e reveja a pastinha de fotos até no final ficar as preferidas de vocês. 

Depois de separar umas 200 fotos é hora de fazer mais uma seleção , separando as que vão realmente para o álbum. 

Se for muito difícil separar minha dica é faça dois álbuns, um só da cerimônia e outro álbum da recepção , com seus convidados.

Comece pela capa , pense vão querer com foto ou não ? Se for com foto na capa, está foto não precisa estar de novo nas páginas do álbum.

A primeira página , na abertura do álbum geralmente sempre coloco uma foto do casal , ou alguma foto de detalhes como das alianças ou do buquê, e depois o nome do casal com a data do casamento.

Lembre se seu álbum precisa contar uma história : a história linda do seu casamento, então ela precisa ter uma sequência: make of, cerimônia, recepção  e ensaio pós wedding .

Make Of da noiva e do noivo :

 Escolha aquela foto mais extrovertida , como fotos mais naturais e se quiser colocar também uma foto quando acabou de se arrumar, fica lindo. 

Cerimônia

Colocar aquelas fotos tradicionais como entrada do noivo, entrada da noiva, fotos das trocas da alianças. Essas fotos não é que tem que ter, porém acho necessário por ser momentos mais marcantes da cerimônia. 

E tem também aquelas mais de protocolo: o brinde dos noivos, o corte do bolo, e as fotos com os padrinhos , mas vocês colocam no álbum se vocês quiserem, nada impede de mudar também .

E depois as fotos da festa, que são as fotos mais descontraídas, são as fotos mais divertidas : todo mundo dançando .

 Ensaio Pós Wedding :

 São aquelas pós o casamento, ensaio que é feito de  vocês dois juntos, bem românticos. 

O álbum então precisa  ter uma boa sequência e contar do jeitinho que foi a história de vocês. 

Se ainda não conseguir escolher as fotos peça ajuda ao seu fotógrafo.

Alguns exemplos de álbum registrado e diagramado por mim :